Em duas ocorrências distintas, polícia apreende mais de 1,5 ton de drogas em Ipezal

Da Redação


Nesta sexta-feira (24), duas ocorrências distintas resultaram em uma grande apreensão de entorpecentes em Ipezal, distrito de Angélica. A primeira ação envolveu a Polícia Militar e a segunda em ação conjunta com a Polícia Civil.

A primeira apreensão aconteceu na parte da manhã, quando os militares realizavam abordagem na avenida Presidente Vargas e tentaram abordar um veículo Hyundai/HB20, com placas afixadas de Campo Grande, mas o condutor ignorou fugindo em alta velocidade.

Após perseguição, o veículo foi localizado numa rua sem saída e o condutor conseguiu fugir abandonando o automóvel. Apesar das buscas, ele não foi localizado.

Dentro do carro havia 557 quilos de maconha distribuídos em 565 tabletes, um par de placas de Presidente Prudente (SP), um rádio amador, uma carteira com documentos de um pessoa de Corumbá.

Ao checarem os dados do automóvel, constou placas de Presidente Prudente (SP).

 Segunda ocorrência aconteceu no final da tarde - Foto: WhatsApp/Jornal da Nova

A segunda ocorrência envolveu a Polícia Militar do distrito e a Polícia Civil de Angélica, onde foi intensificada as abordagens a veículos, bem como a pessoas com entrevistas pessoais e checagem de documentações.

Durante a ação, foi abordado um veículo Kia/Sorento, com placas Mercosul, o qual ainda tentou empreender fuga, mas foi interceptado.

No veículo havia dois jovens, de 19 e 24 anos, naturais de Amambai e Alto Piquiri (PR), respectivamente.

Ao vistoriar o carro, os policiais encontraram 1.166 quilos de maconha divididos em 1.564 tabletes. Em consulta ao sistema policial, constou que o veículo emplacado em Uberaba (MG), tinha ocorrência de roubo.

As duas ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Angélica.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!